legislação sobre armas de fogo e munições - traducción al ruso
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

legislação sobre armas de fogo e munições - traducción al ruso

REFERENDO SOBRE O COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO NO BRASIL, REALIZADO EM 23 DE OUTUBRO DE 2005
Referendo Sobre a Proibição do Comércio de Armas e Munição no Brasil; Referendo brasileiro de 2005; Referendo sobre o desarmamento; Referendo do desarmamento; Referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições; Referendo das Armas de 2005
  • Este mapa mostra os resultados do primeiro turno do referendo brasileiro sobre armas de fogo e munições de 2005, mostrando a porcentagem do voto popular que a opção vencedora recebeu em cada estado.

legislação sobre armas de fogo e munições      
законодательство об огнестрельном оружии и боеприпасах
legislação sobre armas de fogo e munições      
законодательство об огнестрельном оружии и боеприпасах
navio de fogo         
  • Royal James]]'' na [[Batalha de Solebay]] (1672). Pintura de [[Willem van de Velde, o Novo]]
Navio de fogo; Navio Fogo; Navio fogo; Navio-fogo
брандер

Definición

е
Е, нескл., ср. название буквы "е", название соответствующего звука ·и·др. значения, ·срн. а
1.

Wikipedia

Referendo no Brasil em 2005

O referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, ocorrido no Brasil a 23 de outubro de 2005, não aprovou o artigo 35 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826 de 22 de dezembro de 2003). Tal artigo apresentava a seguinte redação: "art. 35 - É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6º desta Lei". O referendo estava previsto e tinha, inclusive, data marcada no próprio Estatuto do Desarmamento.

Pela gravidade do assunto, a necessidade de submeter o artigo 35 a um referendo já havia sido constatada durante o projeto e desenvolvimento da lei. A sua realização foi promulgada pelo Senado Federal a 7 de julho de 2005 pelo decreto legislativo n° 780. No artigo 2º deste decreto ficava estipulado que a consulta popular seria feita com a seguinte questão: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?". Os eleitores puderam optar pela resposta "sim" ou "não", pelo voto em branco ou pelo voto nulo. O resultado final foi de 59 109 265 votos respondendo "não" (63,94%), enquanto 33 333 045 votaram pelo "sim" (36,06%).